Um mês de ti
"Aproveita, passa muito rápido, eles crescem tão depressa", quem não ouviu isto passou a gravidez na Lua, porque todas as grávidas e recém mamãs terráqueas ouvem isto centenas de vezes. O pior? O pior é que é verdade. O primeiro mês com o Salvador pareceu uma semana, não o vi passar, nem tive tempo de o ver passar...
O pequeno Salvador é um bebé muito tranquilo, bem sossegado e dorminhoco. Nos primeiro dias de vida a amamentação era um castigo porque ele só dormia, acordava durante segundos, eu acreditava que era desta que ele mamava mas não, segundos depois estava a dormir. Ainda no hospital tivemos várias enfermeiras à nossa volta, cheias de truques e opiniões mas nada resultava, ele só queria dormir. Comecei a ficar preocupada, seria ele preguiçoso demais para mamar e temos de abdicar da hipotese de amamentação? Mas não, uns dias depois ja começou sozinho a conseguir estar mais desperto e começou finalmente a engordar.
As noites sempre foram e ainda são muito tranquilas...infelizmente caí no erro de o habituar a acordar de 3 em 3 horas para comer, com medo da desidratação e ele criou esse hábito. Mas mesmo assim essas 3 horas são bem dormidas e dá para descansar. Nem sempre é suficiente, por vezes o cansaço é tanto que é muito dificil quebrar o sono a meio da noite. Tenho noites que penso "pode ser que ele adormeça mais um bocadinho" e espero por esse milagre ahah mas claro que não acontece, continua a "chamar" por mim até que lhe dou de mamar. Há fraldas por mudar, arrotos por dar...quando dou conta ja passou uma hora, já quebrei o sono, estou demasiado desperta, sei que já não vou descansar como devia e daqui a 3 horas vou acordar outra vez. Não é fácil, ás vezes não me apetece. Depois culpo-me por pensar assim, sinto-me má mãe, ingrata...não sei. Sei que não sou má mãe, dou-lhe o melhor de mim, mas são momentos em que a mente é fraca e nos leva para esses pensamentos. O cansaço é muito mau conselheiro.
Há a primeira saída, o primeiro passeio, o primeiro impacto das pessoas na rua, é tudo com muita alegria e de sorriso parvo colado na cara, mas com medo de tudo. Estará muito Sol? A roupa é suficiente? Ou está demasiado agasalhado para este calor? Está pálido, estará enjoado? Essa é a cor dele, tem calma... Tem as mãos frias, devia ter trazido mais roupa. Terei fraldas suficientes? Que horas são? Não me posso distrair da hora da mamada, prefiro dar em casa sossegados. Eu comi?!
A parte das roupas é o mais divertido ahah para nós que um dia brincamos com as bonecas, agora é real, roupinhas adoráveis, cores e padrões. Apetece estar sempre a muda-lo só para que o consiga ver com tudo num só dia ahah
Um mês de ti, um mês de mãe. Uau! A verdade é que ainda não me conscializei que sou mãe. Ainda é tudo tão incrivel, demais para ser verdade. Mas é!
Um mês depois ele já cresceu, engordou, eu felizmente emagreci.
