Menina ou menino?
24-02-2017
O sexo do bebé é logo a primeira curiosidade que nos surge, não é? Pensava nisso todos os dias, imaginava os dois cenários, roupinhas, futuros... Se me perguntarem o que eu queria, não sei. Pensava em menina e adorava a ideia de ter uma "mini me" pra encher de brilhos e cor de rosa. Pensava em menino e adorava a ideia de ter um miminho como só menino dá. Nunca consegui ter uma preferência. A verdade é que tinha dias que tendia mais para um lado do que para o outro. A familia quase toda garantia que eu tinha menina, alguns muito raros afirmavam que eu teria menino.
Para o dia da consulta que iriamos saber o sexo, combinamos jantar de familia e levavamos o bolo que escondia o resultado. Lá fomos cheios de espectativas, o médico começa a examinar e a ansiedade a bombar eheh e na maior descontração, como se do tempo me falasse disse que ia ter...um menino!! Fiquei com um sorriso preso na cara, de orelha a orelha ahah olhava para o Ricardo e ele com a mesma cara de parvo que eu, os dois felizes e ansiosos para contar a toda a gente. Mas não podiamos, iamos estragar o jantar de familia. Fomos avisar o pasteleiro que o bolo por dentro teria de ser azul. Continuo a sorrir. Está preso, não sai. Estou tão feliz. Vou ser mãe de menino. Eu, vou ter um amiguinho para sempre, o meu melhor amigo, o mais lindo e amoroso de sempre. Estou tão feliz.
Na hora do jantar, a familia causa aquela pressão para contarmos, não contamos, aguentamos até ao fim. Chegou a hora do bolo, todos lançam os ultimos palpites. Ao revelar a cor interior, os gritos de alegria, os sorrisos e gargalhadas até abafam os meus pensamentos. Ainda és tão pequenino, dentro da minha barriguinha e já trazes tanta felicidade e alegria aos jantares de familia. És especial, serás sempre especial, tenho a certeza. O amor com que foste feito é tão verdadeiro e singular, que é impossivel que sejas só mais um bebé. Não. Serás o bebé. Serás o nosso Salvador!