Azalia

24-01-2018

Quando o Salvador tinha um mês, mais coisa menos coisa, comecei a tomar a pílula de amamentação, a Azalia. O primeiro mês foi normal, apesar de notar que estava mais inchada, achei normal, fase de adaptação, pensei eu. Sentia-me bem, normal, a recuperar e a voltar ao normal. Mas as perdas começaram a demorar uma semana, pensei que já estava menstruada novamente. Isso foi durante dois meses, depois não voltou a acontecer. A partir daí foi só somar sintomas. Comecei com perdas constantes e irregulares, várias vezes ao mês. Depois tinha imensas tonturas, enjoo e quebras de tensão. Acordava logo com esses sintomas, e como tomava a pílula ao deitar suspeitei logo que fosse disso. Ainda abordei a médica de família sobre isso e ela desvalorizou a ligação com a pílula. Mandou fazer análises ao sangue suspeitando de uma anemia.
Como os sintomas não passavam, alguns até pioraram, decidi ir ao médico, ao ginecologista e obstetra que me acompanhou os 9 meses e o parto. Então aí descobri que para além disto tudo que andava a sentir ainda me estava a formar quistos no útero!!! Parei de tomar imediatamente, voltei para a pílula antiga e os sintomas pararam nos dias seguintes! isto no mês de Dezembro e até hoje nunca mais senti aquelas tonturas e enjoo constantes. Continuei a amamentar mesmo sem tomar pílula de amamentação e não houve qualquer problema, nem comigo nem com o bebé.  Mais tarde o Salvador começou a rejeitar a mama (o Salvador também bebe LA desde o 4 meses e meio), e não havia insistência que me valesse, então fiz o desmame e já não amamento, mas isso fica para outra conversa.
Por isso, amigas mamãs, se alguma de vocês toma esta pílula e tem sentido alguns destes sintomas falem com o vosso médico porque muito provavelmente vão ter de parar de tomar e logo logo se sentirão melhores. 

Sara, 2017
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora